Performancing Metrics

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Estudantes e professores haitianos recebem delegação

Na tarde desta quarta-feira, a delegação da Conlutas e de outras entidades teve um encontro com os estudantes e professores da Universidade do Estado do Haiti.

Neste encontro, o decano da universidade saudou os componentes que visitam o país e se posicionou a favor da luta pela retirada das tropas estrangeiras da nação mais pobre das Américas.

Junto com o professor, foi montada uma mesa de debate composta pelo coordenador da delegação e membro do PSTU, Antonio Donizete Ferreira, a dirigente nacional do PSOL Janira Rocha e o universitário Leandro Soto, que é da Conlute (Coordenação Nacional de Lutas dos Estudantes).

Aproximadamente 150 estudantes haitianos, de vários cursos, tomaram boa parte das dependências do auditório da universidade. Houve muitos aplausos para as intervenções dos membros da delegação.

Durante o encontro, todos os delegados foram chamados ao palco para serem apresentados aos universitários haitianos.

“Esta ocupação das tropas brasileiras e internacionais no Haiti só interessa aos grandes capitalistas, que querem lucrar ainda mais com a exploração do povo haitiano”, afirmou Leandro Soto, em sua apresentação, que foi traduzida para o creole (língua da maioria do povo) pelo companheiro Didier, da “Batalha Operária”.

Vários estudantes e professores haitianos seguiram na mesma linha: criticaram a presença das tropas de ocupação em seu país.

Nenhum comentário: