Performancing Metrics

terça-feira, 19 de junho de 2007

Delegação da Conlutas e OAB vai levar solidariedade ao povo do Haiti


No dia 26 de junho, uma delegação de sindicalistas da Conlutas e representantes da OAB nacional inicia uma visita de uma semana ao Haiti. Desde 1º de junho de 2004, o país está sob a ocupação militar de tropas da ONU, comandadas pelo exército brasileiro.

Longe de cumprir um papel humanitário, a presença das tropas de ocupação representa uma intervenção que fere a soberania do povo haitiano. O objetivo da visita é levar solidariedade aos trabalhadores do Haiti e aumentar a pressão pela retirada das tropas.

Programação
No roteiro da delegação está programada uma audiência com o presidente e o primeiro-ministro do Haiti. O grupo vai entregar às autoridades haitianas um manifesto assinado por sindicatos, parlamentares e intelectuais que pede a saída das tropas brasileiras do país. A deputada federal Luciana Genro (PSOL) e o professor Plínio de Arruda Sampaio já manifestaram o seu apoio ao manifesto.

Uma coletiva de imprensa será realizada na Sede Nacional da Conlutas (em São Paulo), no dia 25 de junho, às 15 horas (Pça. Padre Manoel da Nóbrega, 36 / 6º andar, SP).

Nenhum comentário: